quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Para Muricy, Rogério fica

Publicada na edição de 18 a 24 de outubro de 2013 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.


Mesmo com a polêmica em torno da boa performance do goleiro, técnico acredita que não chegou a hora de aposentar as chuteiras

Não foi um, nem dois, nem três. O goleiro desperdiçou quatro pênaltis consecutivos nos últimos jogos, contra o Portuguesa, o Criciúma, o Bayern de Munique e agora contra o Corinthians. Mas, ao contrário do que dizem os torcedores, e também da própria expectativa do goleiro - que já anunciou estar pensando no final da carreira -, o técnico Muricy Ramalho não está disposto a abrir mão da ‘peça chave’ que tem no time, e pediu à direção que renove o contrato de Rogério.

Continua batendo pênaltis?
Quando atua como goleiro, pouco se pode reclamar sobre ele. Suas defesas têm salvado o São Paulo em inúmeros jogos, inclusive no último contra o Náutico - em que o time ganhou por 3X0. Sem contar que Rogério Ceni é um ídolo inestimável ao clube. Mas, como os fatos evidenciam, é possível que a sua insistência em bater pênaltis acabe atrapalhando o time.
Muricy falou aos quatro ventos que um goleiro como o Ceni não se encontra em qualquer lugar, muito menos da noite para o dia. Apesar de ter 40 anos, um pouco mais do que o esperado para jogadores em sua posição, o “mito” continua agarrando bem, atitude que faz a cabeça do Muricy.

Goleiro ou artilheiro?
Rogério foi sim estabelecido como o maior goleiro artilheiro do futebol mundial, o que é um feito incrível, e justamente por isso as suas falhas chamam tanta atenção. Há quem diga que, atualmente, o jogador não faça mais jus ao título.
Além de goleiro, Ceni é capitão, sabe o seu peso no time e na hora do aperto chama a responsabilidade dos pênaltis para si. Não se pode negar a sua força de vontade.

#Chateado
Assim como Rogério, qualquer jogador é suscetível a erros. Mas, como os internautas não perdoam nada – ainda mais os internautas que não torcem para o São Paulo – já estão sendo divulgadas nas redes sociais as famosas hashtags ridicularizando o ídolo. “#choravovô” e “#mito ou mico?” são as brincadeiras mais recorrentes dos últimos dias.

De olho no brasileirão
Os quatro principais times paulistas participam do campeonato com um rendimento bem abaixo do esperado. Entre eles, o Santos é o melhor colocado, figurando o 8º lugar da tabela. Nos últimos jogos empatou em zero a zero com o Internacional e ganhou da Ponte Preta por 2X1.
Já o São Paulo figura a 12ª posição, tendo ganhado o último jogo por 3X0 contra o Náutico e empatado, em 0X0, com o Corinthians – que segue logo atrás, na 13ª posição na tabela. Já o Palmeiras, que luta para abandonar a má fase, se mantém na liderança da segunda divisão devido a sequência de invencibilidade que conseguiu no campeonato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário