sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Alviverde na 1ª divisão

Publicada na edição de 1 a 7 de novembro de 2013 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.

Após uma temporada difícil, o Palmeiras volta à série A. Mas, nem por isso os torcedores dormem mais tranquilos

O jogo do último sábado, dia 26, contra o São Caetano, não foi um dos mais fáceis para o Verdão. A arbitragem foi polêmica e o desempenho dos jogadores não agradou a torcida, que vaiou a equipe no final do jogo. Mas, graças à vantagem de pontos na tabela, o empate em 0x0 foi o suficiente para fazer com que o Verdão voltasse à primeira divisão.

Vai Palmeiras
Com o resultado, a equipe alviverde chegou aos 69 pontos e, mesmo faltando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, garantiu a sua vaga na série A. O time demonstrou nervosismo em campo e o São Caetano quase marcou alguns gols. A torcida esteve impaciente e se revoltou com o posicionamento dos jogadores – sendo o São Caetano o vice-lanterna da Série B, esperavasse que a partida não fosse tão difícil.
A irreverência do Verdão ficou por conta do clima de festa instalado antes do jogo, quando o clube apresentou alguns ex-jogadores para animar a torcida e incentivar a equipe, e pelo uniforme que os atletas utilizaram: muito parecido com o da Seleção Brasileira. As camisas verde e amarela, os calções azuis e as meias brancas, que indicam o início da comemoração do centenário do clube, datado para o próximo ano, não foram capazes de animar a torcida. Os palmeirenses clamam por mais comprometimento.

Organizada agita
Durante a partida, enquanto a torcida organizada criticou o técnico do time, Gilson Kleina, principalmente pela ausência de gols, muitos torcedores das cadeiras numeradas entraram no clima de cobranças e também vaiaram. Porém, quando a organizada passou a criticar os jogadores, os outros torcedores defenderam o time, o que demonstra que a torcida está divida em relação à quais são os “culpados” pela atual situação do clube.

Temporada de vergonhas
No fatídico 18 de novembro de 2012, o Palmeiras foi rebaixado após um empate em 1x1 contra o Flamengo. A reformulação do elenco e a troca do presidente do clube fizeram com que o time se arrastasse até o final do ano. Em 2013, o clube sofreu ao ser eliminado da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Outro infeliz momento foi quando perdeu, de goleada, para o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. O placar de 6x2 ficou registrado na memória dos torcedores.
Praticamente um ano após o inicio dessa má fase, a volta para a séria A representa o início de uma boa fase, que apesar de não ter sido muito comemorada, dá gás para o time daqui pra frente. No próximo jogo, no sábado, 2, contra a equipe do Paraná em Curitiba, o Verdão pode começar a mostrar melhorias, que são extremamente necessárias para a próxima temporada, já na série A.



Nenhum comentário:

Postar um comentário