quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Seja sensual sem apelar

Publicada na edição de 6 a 12 de setembro de 2013 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.


Conheça alternativas para decotes nas costas e vestidos justos. Nada de calcinha marcando ou sutiã aparecendo


A mulherada apela. Vai pra balada, ou pior, para o trabalho, com calças, saias e vestidos justos que deixam a calcinha marcando. Se a intenção é chamar atenção, consegue – mas pelo lado negativo. Roupas justas são bonitas, ainda mais para quem tem um belo corpo, mas isso não dá o direito de exagerar.
E o que dizer das que usam blusas com decotes profundos nas costas e deixam o sutiã, muitas vezes sujo e rasgado, aparecendo? É algo que estraga completamente o visual, além de passar uma imagem de desleixo. O mesmo vale para blusas com o decote cavado embaixo do braço, próximo às axilas. Se for para deixar o sutiã a mostra não se esqueça de verificar se a peça está em boas condições e se a cor ou a estampa combinam com o look.

Decote nas costas
Se a roupa tem um decote profundo e não dá pra investir nos sutiãs convencionais, aposte nos de silicone. Também conhecido como o “sutiã invisível”, a peça é prática por ter dois suportes de silicone que, ao serem colocadas no corpo, “grudam” na pele e não caem. Além de dar um “up” nos seios, com ele é possível deixar as costas livres para qualquer produção.
“A peça é indicada para pessoas com seios pequenos ou médios, quando usarem um vestido ou uma blusa que impossibilite outro tipo de sustentação. Não é um produto para ser usado no dia a dia, e sim em ocasiões especiais”, explica o consultor de moda Luis Araujo.

Sem calcinha marcando
Tem coisa pior do que usar uma calça, saia ou vestido apertado, que delineia o corpo, e olhar no espelho e ver que a calcinha está completamente marcada? É a garantia de pagar mico, principalmente se em algum momento do dia ou da noite um lado da calcinha ficar em desarmonia com o outro, ou seja, se ela não ficar o tempo todo no lugar certo.
“Uma boa dica é usar peças do seu número exato – nem maior, nem menor – evitando o inconveniente de mostrar a calcinha. Quando o tecido da roupa é muito fino é interessante usar lingeries mais delicadas. Em casos como esses, a calcinha sem costura pode ajudar”, indica Luis. A calcinha sem costura, feita comumente de algodão ou microfibra, adere ao corpo sem marcar e não é evidenciada se usada com roupas justas. É uma peça que vale a pena ter no guarda roupa.

Ás vezes, pode
Com a moda das camisas de tecido leve e transparentes, camisetas soltas e regatas folgadinhas é possível montar um look arrojado ou divertido com o sutiã aparecendo. Os modelos coloridos, estampados e de renda podem harmonizar com a roupa e deixar a produção divertida. Nesses casos, a peça funciona como um acessório. Certifique-se apenas que ela esteja limpa e inteira, sem furinhos ou rasgos. “As lingeries estão cada vez mais bonitas, sofisticadas e exuberantes e em determinados casos podem aparecer, sem dúvida nenhuma”, confirma o consultor de moda.

Longe do ambiente de trabalho
Preserve as lingeries mais sensuais e coloridas para ocasiões especiais. Há quem se arrisque em ir ao ambiente de trabalho com elas, mas segundo especialistas a atitude tende a passar uma impressão errada. Mesmo que tenha um happy-hour, deixe para vestir a peça no momento do encontro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário