quinta-feira, 28 de março de 2013

Ficando grávida com muito estilo


Publicada na edição de 28 de março a 04 de abril de 2013 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.




As roupas são caras, difíceis de encontrar e nem sempre combinam com o seu jeito – mas para tudo há saída

“No início da gestação me sentia bem com a maior parte das roupas. Mas depois de alguns meses, devido ao inchaço e ganho de peso inevitável, percebi que ficava difícil unir conforto e beleza”, alega Adrielly Faccioli. Junto com o bebê, a barriga cresce e o corpo muda constantemente. O ideal nesse período é aproveitar ao máximo as peças que já tem e ir comprando aos poucos, na medida em que for precisando. “Até o sexto mês eu praticamente não comprei roupas”, alega a mamãe Vanessa Farias. A dica é: quando sentir necessidade, invista nos itens funcionais – como as calças para gestantes, por exemplo.

Necessárias
O atual preço médio da calça jeans de cintura baixa com elástico é de R$ 70, conforme pesquisa realizada em lojas na região de Osasco. Antes de comprar, é preciso analisar o modelo, pois muitos são indicados para determinados meses da gestação – de 3-6 ou de 6-9 meses. O mesmo acontece com calças sociais, que estão na média de R$ 60. “Roupas para grávidas são caras e difíceis de achar”, diz a mamãe Laiza Mafra.
Muitas gestantes optam pelas calças de malha e legging, por serem confortáveis e também fáceis de combinar. Custam, em média, R$ 50 e podem ser aproveitadas após o nascimento do bebê. “A maior dificuldade, para mim, é encontrar roupas para grávidas jovens. Poucas peças me agradam”, alega Jessica Cristina.

Blusinhas
Batas e camisetas de malha, com pregas que esticam e acompanham o crescimento da barriga, são um bom investimento. As regatas para gestantes também são “espaçosas”, com bastante tecido na frente. Itens necessários e versáteis, essas peças podem ser combinadas com casacos, coletes e terninhos, para as mamães que trabalham com roupa social. Segundo pesquisa realizada, o preço das blusas chega a R$ 60 e as regatas também não são tão acessíveis, custando em média R$ 35.
O preço mínimo das camisas sociais, que têm elásticos, pano sobrando na frente e espaço para acomodar os seios é R$ 60. “Essas roupas são caras, mas bastante utilizadas, considerando que o corpo da mulher demora de 3 a 5 meses para voltar ao normal depois do nascimento do bebê”, alega a lojista Elisandra da Silva.
“Eu não me identifiquei com as roupas feitas especialmente para gestantes. Investi em peças comuns, em uma numeração maior”, dá a dica Adrielly.

Elas querem praticidade
Nesse quesito, os campeões são os vestidos de tecido leve. As mulheres usam e abusam, pois os elásticos das calças nem sempre agradam. “Quando estava grávida fiquei muito incomodada com roupas apertando, por isso gostava mais de usar vestidos”, explica Laiza.
“Vestidos são sempre as melhores opções, por baixo dele eu uso o apoio de barriga, uma espécie de cinta”, recomenda Jessica. É aconselhável conversar com o médico e pedir indicações dessas cintas, que ajudam a distribuir o peso na barriga e aliviam as dores nas costas.
Se o assunto é conforto, algumas grávidas investem até nas roupas do maridão. “Era uma delícia chegar em casa e usar uma samba canção e as camisetas do meu noivo. Apesar de não ficar nada apresentável, eu me sentia super confortável”, brinca Ariane Galleoni.

Algo a mais
“Eu apostava bastante em maquiagens, acessórios para cabelo, lenços, echarpes, colares, pulseiras, brincos, anéis, sapatilhas, enfim, em acessórios em geral. É uma boa forma de renovar o visual, economizar e estar elegante”, conta Vanessa.
Vale a pena o esforço de se arrumar um pouquinho todos os dias, pois uma coisa simples pode fazer toda a diferença no look. “Fui uma grávida muito vaidosa e sempre ganhei elogios, isso ajuda muito na autoestima”, declara Ariane.






Nenhum comentário:

Postar um comentário