quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O G4 está concorrido

Publicada na edição de 17 a 23 de outubro de 2014 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.

São Paulo briga para se manter no G4 do Brasileirão, enquanto Corinthians e Santos tentam subir

O São Paulo é o clube paulista melhor colocado no Brasileirão, com 49 pontos – sete atrás do líder Cruzeiro e apenas um atrás do vice-líder, o Internacional. Se ganhar o jogo de amanhã, 18, contra o Bahia, o tricolor paulista tem grandes chances de ultrapassar o Colorado.
Perto do São Paulo está o Corinthians, com 46 pontos. O Timão enfrentará o Inter no domingo, 19, sob tensão, considerando sua recente e amarga eliminação da Copa do Brasil.
Um pouco mais abaixo na tabela, com 42 pontos, figura o Santos. O time da Vila Belmiro jogará contra o Palmeiras no domingo, às 19 horas. Enquanto o Peixe luta para alcançar o G4, o Verdão tenta manter o histórico de vitórias consecutivas no Campeonato.

De olho na Libertadores
Para garantir vaga na Libertadores é necessário ganhar a Copa do Brasil ou estar no G4, grupo dos quatro melhores times, do Brasileirão. Até o fechamento desta edição, o único clube paulista que estava na disputa pela Copa do Brasil era o Santos. Para os demais, a opção é dar duro para figurar o G4.
O goleiro Rogério Ceni, que anunciou que a sua carreira no São Paulo terminará no final desta temporada, lamentou a oscilação do clube na tabela e pediu que o time “desse a vida” em campo. Ainda não se sabe se Alexandre Pato fará a partida contra o Bahia, pois ele sentiu fisgadas na coxa no jogo da última quarta-feira pela Copa Sul-Americana.
Já o técnico do Santos, Enderson, anunciou que o foco do clube é estar no G4 – mesmo sabendo que tem pela frente embates com times fortes, como Internacional, Corinthians, São Paulo e Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário