quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Duelo de titãs

Publicada na edição de 03 a 09 de outubro de 2014 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.
  
Sábado os melhores times do brasileirão se enfrentam. Mesmo se ganhar, Internacional não passa Cruzeiro

De um lado, o time mineiro que se mantém na liderança desde a sexta rodada, com histórico de 16 vitórias, 4 derrotas e 5 empates. Do outro, o time gaúcho que vem ascendendo posições desde a décima rodada, com histórico de 14 vitórias, 6 derrotas e também 5 empates.
Com 47 pontos, o Internacional é o time que está mais próximo do líder Cruzeiro, que tem 53. Mas, no melhor cenário, o Inter só alcança a Raposa daqui há duas rodadas, se três situações se concretizarem: se ele vencê-la no jogo deste sábado, 4; se o Cruzeiro perder para o Corinthians na próxima quarta, 8; e se o Inter vencer também o Chapecoense, na próxima quinta, 9.

Inter sem Sasha
Nos últimos seis jogos, o Internacional ganhou quatro vezes, mas empatou com o Sport e perdeu para o Vitória. Apesar da boa fase, o time perdeu um importante jogador, o meia atacante Eduardo Sasha, que marcou quatro gols nos últimos cinco jogos, mas sofreu uma fratura no tornozelo.
Sem Sasha, seria positivo para o Inter contar com a participação de Nilmar, considerando que o atacante já possui condições legais para atuar no Brasileirão. Resta saber se haverá tempo hábil para o jogador treinar com o elenco e estrear neste sábado. No lugar de Sasha, o técnico Abel Braga dispõe de Valdívia e Leandro para assessorar Rafael Moura.

Cruzeiro em casa
Das últimas seis partidas pelo Brasileirão, o Cruzeiro ganhou três, mas perdeu para o São Paulo e para o Atlético-MG e empatou com o Sport. Vencer o Inter é crucial para abrir vantagem de nove pontos e respirar tranquilo na liderança.
A fim de poupar forças para enfrentar o vice-líder neste sábado, o Celeste não contou com sete titulares na primeira partida das quartas de finais da Copa do Brasil.

O duelo será no Mineirão, às 18:30, e a Raposa venceu dez dos doze jogos que ali disputou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário