terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Basquete no Mundial

Publicada na edição de 29 de agosto a 04 de setembro de 2014 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.

Com defesa fechada e ataque fluído, seleção brasileira masculina é prestigiada e busca o tricampeonato

O Brasil estreia na Copa do Mundo de basquete neste sábado, às 13 horas, em partida contra a França. O campeonato conta com 24 seleções, e a brasileira está no grupo A, que, além de França, tem também Espanha, Egito, Sérvia e Irão.
Apesar do recente mal entendido no Torneio Internacional da Eslovênia – em que o Brasil teve o melhor desempenho, e inclusive foi anunciado pela imprensa local como campeão, mas recebeu da organização medalhas de segundo lugar – a equipe brasileira fechou a fase de amistosos preparatórios para o Mundial em um jogo-treino em que derrotou a seleção mexicana.
"Gostei do jogo porque tivemos um trabalho muito bom na defesa e não deixamos que o time deles jogasse como queria no ataque. Diminuímos as ações deles e nosso ataque deslizou. Isso é muito bom para uma véspera de Copa do Mundo", disse o pivô brasileiro Tiago Splitter à Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Chegou a nossa hora"
A geração que alcançou o quinto lugar nas Olimpíadas de Londres de 2012 – Anderson Varejão, Nenê Hilário, Tiago Splitter, Guilherme Giovannoni, Leandrinho Barbosa e Alex Garcia – está reunida para outra competição importante.
“Existe uma grande possibilidade de medalha neste Mundial. Quando olho para nosso time, vejo que existe uma imensa vontade de alcançarmos o pódio, sinto que essa é a nossa oportunidade de conquistar algo importante. Chegou a nossa hora", declarou o ala-pivô Anderson Varejão à CBB.
Em entrevista ao SporTV, o técnico da Sérvia, Sasha Djordjevic, afirmou que vê o Brasil como um candidato a medalha. “O elenco é incrível, com muitos craques da NBA (National Basketball Association, principal liga de basquete da América do Norte)”, alegou. O confronto entre Brasil e Sérvia está marcado para 3 de setembro, às 13 horas.
Pela primeira fase, o Brasil enfrenta também o Irã neste domingo, às 13 horas, a Espanha na segunda, às 17, e o Egito na quinta, às 10:30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário