segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Time completo

Publicada na edição de 09 a 15 de maio de 2014 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.

Felipão não surpreende e pede que torcida dê “boas-vindas” aos 23 convocados para a seleção brasileira

“Antes de dizer os nomes, quero solicitar aos torcedores brasileiros que os nossos convocados sejam muito bem recebidos”, pediu o técnico Luis Felipe Scolari, o Felipão, antes de anunciar os jogadores que disputarão a Copa do Mundo pelo Brasil.
A maior parte dos nomes anunciados já era esperada pela torcida. Neymar, Julio César, Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Oscar, Willian, Paulinho e Fred foram confirmados. A única “surpresa” foi a convocação do zagueiro Henrique (atual jogador do Napoli), que é um atleta de confiança de Felipão. Há críticos que acreditam haver zagueiros melhores, como o Dedé, do Cruzeiro, por exemplo.

Brasil de “estrangeiros”
Dos 23 jogadores convocados para a seleção, apenas quatro estão atualmente em clubes nacionais (Jefferson, do Botafogo, Fred, do Fluminense e Jô e Victor, do Atlético-MG). Os demais atuam em times estrangeiros. Só do Chelsea há na seleção quatro grandes nomes: David Luiz, Oscar, William e Ramires.

Quatro capitães
Por conta de sua experiência – com ênfase em uma delas, a de ter sido técnico da seleção brasileira que foi campeã do Mundial de 2002 – Felipão acredita que só vence a Copa um time composto por jogadores que se relacionam bem dentro e fora de campo. Por isso, ele conta com uma “mãozinha” dos craques David Luiz, Thiago Silva, Fred e Julio Cesar: o entrosamento da equipe, nos vestiários e nos treinos, precisa ser garantido.
O papel de David Luiz, atual zagueiro do Chelsea, é ser o elo entre os jogadores que se conhecem pouco ou que nunca atuaram juntos. Por seu carisma, David Luiz é o camisa 10 de Felipão fora dos campos.

E a figurinha do Robinho?

Muitos apostavam que Robinho, atual jogador do Milan, seria convocado; inclusive a Panini, editora que produziu o álbum de figurinhas da Copa. A empresa afirmou que não lançará um novo álbum, sem a figurinha do craque, por enquanto – vai esperar a convocação das 32 seleções do Mundial e então ver se há necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário