segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Roupas masculinas evidenciam personalidade

Publicada na edição de 09 a 15 de maio de 2014 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.

É possível se vestir adequadamente, de acordo com o lugar e a ocasião, sem perder o conforto e o estilo próprio

Diferente de acompanhar as constantes novidades do mercado de moda masculina, vestir-se adequadamente no dia a dia é uma tarefa simples e prazerosa, que não tem muitos segredos: é preciso estar confortável, alinhado com o ambiente que se frequenta e sempre imprimindo toques pessoais –referências de moda ou da própria personalidade – nos “looks” que se veste.
Mas e você? Qual é o seu toque pessoal?
“Meu estilo é básico, me baseio no que vestem os caras das minhas bandas favoritas. Costumo usar camiseta, jeans e tênis modernos”, conta o estudante José Marcelo Brandão, 18.
“Eu gosto muito de futebol, então a maioria das minhas roupas seguem o estilo esportista. Gosto de usar camisetas e abrigos do meu time, o Palmeiras”, revela o eletricista Ricardo Gomes, 46.
Já o publicitário Gabriel Conforte revela que é vaidoso e se preocupa em alinhar as cores de suas roupas antes de sair de casa. “Mesmo assim sou discreto e não aposto em nada extravagante. Prefiro chamar a atenção pelo que sou e não pelo que visto”.

Estilo único
Segundo a estilista Caroline Gonçalves, tornar uma pessoa diferente das outras é o objetivo da moda. Por meio dela é possível que cada um desenvolva o seu estilo próprio.
“Para tornar seu estilo marcante e único o homem deve incorporar suas preferências, sejam as cores, os tecidos ou os acessórios, no seu dia a dia, independente da situação”. Para isso é preciso reconhecer aquilo que gosta e que lhe cai bem.
“Um homem que goste de calças slim, aquelas mais justas às pernas, por exemplo, pode incorporar essa modelagem tanto em calças sociais, no trabalho, quanto em calças jeans, em passeios. Basta acrescentar cor na parte de cima das produções, com camisas sociais em cores modernas, no trabalho, ou com camisetas com estampas transadas para sair à noite ou nos finais de semana”, explica Caroline.
O mesmo se aplica a quem prefere calças retas: o recorte das peças sociais migra para as peças jeans ou esportivas, atentando-se para expressar modernidade nas camisas polo, jaquetas ou blusas.

Descrição no trabalho
Para Gabriel, no ambiente de trabalho o estilo de um homem é mais relacionado à sua forma de se portar do que com suas vestimentas. “Por isso procuro me vestir de maneira adequada e discreta”, explica.
No trabalho, vale a pena apostar em acessórios modernos, como relógio, pulseiras e óculos de sol – itens que exprimem personalidade. José Marcelo, por exemplo, ao comprar um óculos de grau preferiu um de aros grandes e modernos, ao invés de um modelo convencional. “Procuro me diferenciar nos detalhes”, diz.

Liberdade no dia a dia
“Quando eu saio do trabalho, só quero saber de conforto”, alega o eletricista Ricardo, que prefere roupas esportivas. Segundo a estilista, se identificar com um grupo é positivo, pois norteia o homem na hora de se vestir. “Skatistas costumam usar roupas largas e tênis, fazendo desse o seu estilo”.
Por mais que pareça banal, o modo de cortar o cabelo e fazer a barba é “muito importante na construção da imagem e personalidade do homem. São os seus diferenciais”, afirma Caroline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário