segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Paulistas no vôlei

Publicada na edição de 02 a 08 de maio de 2014 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.

Osasco e Sesi-SP são os representantes do vôlei brasileiro feminino no Mundial de Clubes em Zurique, na Suíça

Na próxima semana, de 7 a 11 de maio, dois times brasileiros disputarão o Mundial de Cubes de vôlei: o Osasco, campeão mundial em 2012, e o Sesi-SP, atual vice da Superliga e campeão sul-americano.
Eliminado na Superliga pelo Sesi-SP nas semifinais, o Osasco tem o objetivo de vencer o Mundial de Clubes para terminar o ano com um título de peso. Se for preciso, enfrentará o Sesi-SP na fase final em clima de revanche.

Osasco vai à luta
Campeão do Mundial de 2012, o clube paulista bateu um forte time do Azerbaijão na final com a ajuda da jogadora Sheilla. Na época, ela foi eleita a melhor atleta do campeonato – maior pontuadora (57 pontos) e melhor saque (cinco aces). Ainda no clube, a atual intenção de Sheilla é clara: repetir o feito e trazer o caneco para a cidade.
Sheilla reconhece que o seu nível técnico hoje é melhor do que o de dois anos atrás, e que a atual equipe do Osasco é constituída por jogadoras experientes que conseguirão lidar com a dificuldade que é jogar contra os clubes europeus e o asiático Hisamitsu Springs, o seu rival da estreia, neste Mundial.

Sesi-SP tem otimismo
Mesmo perdendo a Superliga para a equipe Rio de Janeiro, as atletas do Sesi-SP festejaram após o jogo da final a sua boa campanha e os resultados alcançados. Isso porque neste ano o clube disputou três competições ao mesmo tempo e conseguiu chegar à final da Superliga. Segundo a atleta Dani Lins, “o segundo lugar teve o gostinho de primeiro”.
Para o Mundial, o clube já renovou contrato com a central Bia, a ponteira Suelle e com a capitã, Fabiana. Medalhista olímpica, Fabiana está confiante na garra que a equipe tem e declarou que quer “conseguir o título para as meninas (do time)”.

Chance única

O Mundial de Clubes é a competição de vôlei mais importante do mundo e nele não há segundas chances. Logo na primeira fase os times jogam em um único turno contra os adversários da mesma chave. Os dois melhores vão à semifinal. Os vencedores das semis decidem o título e os perdedores lutam pelo bronze. A disputa será acirrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário