segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O Peixe vem com tudo

Publicada na edição de 14 a 20 de março de 2014 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.

Time de melhor desempenho no paulista, Santos é o líder da temporada. Já o jogo do São Paulo pode dificultar para o Corinthians

Com 13 partidas disputadas, o Santos de Leandro Damião, Cícero, Gabigol, Geuvânio e Thiago Ribeiro já marcou 34 gols – um a mais do que o Santos de Neymar, André, Ganso e Wesley no mesmo período no Paulista de 2010, ano o qual acabou sendo campeão. Na defesa, a escalação atual também vem se saindo melhor: sofreu 12 gols no mesmo período em que a antiga equipe havia sofrido 13.

Santos otimista
É cedo para falar em títulos, mas a tranquilidade da liderança está garantida ao alvinegro da Vila Belmiro. Sob a liderança do técnico Oswaldo de Oliveira, o clube garantiu sua vaga na segunda fase com três rodadas de antecedência.
Nenhum atacante bateu os oito gols que Neymar já havia feito no campeonato a essa altura, mas Cícero, Gabigol, Geuvânio e Thiago Ribeiro já garantiram cinco cada um.
Assim como o Santos de 2010 ficou conhecido pelas goleadas nos adversários, a equipe atual também não deixa a desejar: garantiu placares elásticos contra o Corinthians (5 a 1), o Bragantino (5 a 0), o Botafogo-SP (5 a 1), o Mogi Mirim (5 a 2) e o Oeste (4 a 1).

São Paulo indeciso
Para muitos são paulinos, o jogo do próximo domingo, 16, contra o Ituano, é uma sinuca de bico. Afinal, se o Ituano ganhar, fica mais difícil para o Corinthians garantir a sua vaga na próxima fase, considerando que o Botafogo-SP (28 pontos) e o Ituano (22 pontos) são os primeiros colocados no grupo B, o qual o Corinthians figura em terceiro lugar (20 pontos).
Em resposta a burburinhos de que os jogadores iriam fazer corpo mole na partida, o técnico Muricy Ramalho anunciou que não tem “nada a ver com a situação do Corinthians” e que “vai fazer o melhor para o São Paulo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário