segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Hora do troca-troca

Publicada na edição de 17 a 24 de abril de 2014 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.

Mudança de nomes faz a semana do futebol – há novos presidentes na CBF e no São Paulo F. C.

O amanhecer desta quinta-feira trás consigo duas importantes mudanças no universo do futebol. A primeira é que Marco Polo Del Nero, comandante da Federação Paulista desde 2003, passa a ser o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Em suas declarações, o cartola afirmou que dará continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido por José Maria Marin, presidente anterior, e que não irá mudar o calendário de jogos deste ano – calendário apertado, por conta da Copa do Mundo, e muito criticado pelo Bom Senso F.C., entidade que cobra por melhores condições no futebol brasileiro. Del Nero prometeu “dar mais ouvidos” às reivindicações da entidade daqui por diante.
A segunda grande mudança diz respeito ao São Paulo, que provavelmente definiu seu novo presidente. O nome forte é o do advogado Carlos Miguel Aidar, 67, que concorre com outro advogado, Kalil Rocha Abdalla, 72. Até o fechamento desta edição a eleição ainda não havia sido finalizada, considerando que outra votação, relacionada à obra de cobertura do estádio do Morumbi tem causado polêmica. A obra é motivo de disputa entre os dois candidatos e suas votações estão politicamente ligadas.

Segura o garoto-propaganda

Na partida do último dia 9, em que jogou pelo o Barcelona contra o Atlético de Madri, na Liga dos Campeões da Europa, o jovem nome da seleção brasileira deste ano, Neymar, mostrou diversas vezes a marca da cueca que usava. Tudo indica que ele, que tem 13 patrocinadores pessoais, “inspirou” que a Fifa preparasse uma palestra para as seleções que disputarão o Mundial reforçando a regra de que é proibido mostrar marcas de patrocinadores durante os jogos da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário