Publicada
na edição de 17 a 24 de abril de 2014 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da
FLC Comunicações Ltda.
Mudança de nomes faz a
semana do futebol – há novos presidentes na CBF e no São Paulo F. C.
O amanhecer desta
quinta-feira trás consigo duas importantes mudanças no universo do futebol. A
primeira é que Marco Polo Del Nero, comandante da Federação Paulista desde
2003, passa a ser o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Em
suas declarações, o cartola afirmou que dará continuidade ao trabalho que tem
sido desenvolvido por José Maria Marin, presidente anterior, e que não irá
mudar o calendário de jogos deste ano – calendário apertado, por conta da Copa
do Mundo, e muito criticado pelo Bom Senso F.C., entidade que cobra por
melhores condições no futebol brasileiro. Del Nero prometeu “dar mais ouvidos”
às reivindicações da entidade daqui por diante.
A segunda grande mudança
diz respeito ao São Paulo, que provavelmente definiu seu novo presidente. O
nome forte é o do advogado Carlos Miguel Aidar, 67, que concorre com outro
advogado, Kalil Rocha Abdalla, 72. Até o fechamento desta edição a eleição
ainda não havia sido finalizada, considerando que outra votação, relacionada à
obra de cobertura do estádio do Morumbi tem causado polêmica. A obra é motivo
de disputa entre os dois candidatos e suas votações estão politicamente
ligadas.
Segura o garoto-propaganda
Na partida do último dia 9,
em que jogou pelo o Barcelona contra o Atlético de Madri, na Liga dos Campeões
da Europa, o jovem nome da seleção brasileira deste ano, Neymar, mostrou
diversas vezes a marca da cueca que usava. Tudo indica que ele, que tem 13
patrocinadores pessoais, “inspirou” que a Fifa preparasse uma palestra para as
seleções que disputarão o Mundial reforçando a regra de que é proibido mostrar
marcas de patrocinadores durante os jogos da Copa do Mundo.
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