segunda-feira, 15 de setembro de 2014

E começa o Paulistão

Publicada na edição de 17 a 23 de janeiro de 2014 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.

Torcida espera que, neste ano, os confrontos no quadrangular final sejam disputados entre os favoritos

Se o Campeonato Paulista de 2013 colocou à prova o fôlego dos jogadores e o coração dos torcedores, em 2014 esperam-se ainda mais emoções. Enquanto o Corinthians quer se manter como campeão, o São Paulo procura reencontrar os títulos com a filosofia de Muricy, o Santos tenta repetir o bom desempenho das últimas campanhas e o Palmeiras, com novas contratações, corre atrás de um título de expressão.

De olho no Timão
Campeão em 2013, o Corinthians é um dos favoritos para este ano. Mesmo com o desfalque do goleiro Cássio, que sofreu uma lesão e não jogará as primeiras partidas, o time está otimista: o atacante Paolo Guerrero é a aposta. No último treino, contra o Red Bull, ele fez os dois únicos gols da partida.
Tite, que buscou o Paulista com o Corinthians desde 2004, também não estará mais com a equipe. É a vez de Mano Menezes mostrar a que veio, mais uma vez. O seu primeiro jogo no Paulistão será contra o Portuguesa no domingo, dia 19, às 17 horas no Canindé.

Quase lá
Para os santistas ficou difícil esquecer a derrota na final contra o Corinthians. Afinal, se ganhasse completaria o Tetra. Se na época a expectativa da vitória estava sobre o Neymar, agora o nome é Leandro Damião. Por atravessar fase burocrática da sua contratação, o craque não tem participação garantida nos primeiros jogos. Amanhã, dia 18, o time enfrenta o XV Piracicaba na Vila Belmiro.

Vontade de ganhar
No ano passado, o São Paulo também foi eliminado pelo Corinthians na semifinal. Neste ano, apostando em Ganso e em Luis Fabiano, Muricy Ramalho pretende escrever uma história diferente. O técnico fez muitas alterações no jogo-treino contra o Marília e garantiu a vitória, mas no próximo domingo terá um desafio mais complicado: enfrentar o Bragantino, às 17 horas, em Bragança Paulista.

Verdão tenta outra vez
No campeonato de 2013, o Palmeiras foi eliminado na semifinal pelo time da Vila Belmiro. Neste ano, a equipe conta confiante com a presença de Leandro, mas ainda se preocupa com a permanência de Alan Kardec. O jogador estava emprestado ao Benfica, mas afirma que deseja permanecer no Palmeiras.

Burocracias à parte, o clube tem o seu primeiro compromisso: enfrentar o Linense amanhã, sábado, às 17 horas no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário