segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Campeão nos atrasos

Publicada na edição de 31 de janeiro a 06 de fevereiro de 2014 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.

Presidente da Fifa afirmou que o Brasil está mais atrasado nas obras da Copa do que esteve a África do Sul

Não é de hoje que o homem dá alfinetadas na falta de preparo do governo brasileiro para receber a Copa do Mundo. Joseph Blatter, presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), afirmou nos primeiros dias do ano que nunca havia visto um atraso tão grande desde que começou a trabalhar na federação.
Mas, suas críticas fazem parte de um grande “morde e assopra”. Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff na sede da Fifa, em Zurique, para uma reunião, Blatter teve papas na língua e disse que este será “um grande mundial”. O mesmo aconteceu quando deu uma entrevista à revista francesa France Football: ele avaliou que “o Brasil está mais atrasado que a África do Sul”, mas que “o torneio será um sucesso”.

Mais que atrasado
Já estamos no ano da Copa. Ou melhor, no “semestre” da Copa – considerando que o torneio começa já em junho. Essa seria uma boa hora para estar finalizando os preparativos, mas a realidade é bem diferente: o Brasil entrou em 2014 com a metade dos estádios prometidos ainda em fase de construção.
Um deles é a Arena Amazônia, em Manaus. Previsto para ser inaugurado em 15 de janeiro, o estádio sofreu com o “imprevisto” das chuvas e com a morte de dois funcionários – que trabalhavam nas obras sem a segurança adequada.

Sete anos de preparação
O Brasil se interessou pela empreitada e teve a confirmação de que iria sediar os jogos da Copa do Mundo em 2007. "Esta é a primeira vez que um país dispõe de sete anos para organizar o Mundial e a preparação está atrasada", alfinetou Joseph Blatter.

Será que os brasileiros – tantos os favoráveis quanto os contrários a realização da Copa aqui – passarão ainda mais vergonha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário