segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Aguardando a convocação

Publicada na edição de 28 de fevereiro a 06 de março de 2014 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.

Após o jogo da última quarta-feira, 5, em que o Brasil goleou a África do Sul por 5 a 0, alguns nomes já emplacaram

Animada, a seleção brasileira goleou o anfitrião da última Copa do Mundo no jogo da tarde da quarta-feira, 5, no Soccer City, em Joanesburgo. O largo placar sobre a África do Sul refletiu a força de vontade dos atletas, que suaram a camisa para garantir que seus nomes estejam na lista de convocados para o Mundial.
Com três gols de Neymar, um de Oscar e outro de Fernandinho, belos passes e boas atuações de jogadores como Fred e Hulk, é possível dizer que alguns atletas já têm seu lugar garantido. Mas, até o dia 7 de maio, data em que Felipão divulgará a lista final dos 23 convocados, tudo é possível.

Donos dos gols
Assim como Neymar, Fernandinho é um dos nomes tidos como certos na seleção. Considerado por muitos o volante brasileiro com melhor desempenho atualmente, o jogador de Manchester City atuou muito bem no último jogo, além de marcar um golaço.
O meia Oscar também deixou evidente a sua capacidade de finalizar jogadas com maturidade, como fez nos primeiro minutos da partida, abrindo o placar. O jovem é uma aposta para a convocação.

Bela assistência
Demonstrando ter visão de jogo, Hulk fez um lançamento de aproximadamente 40 metros e colocou a bola nos pés de Oscar, que marcou o gol. Sua movimentação garantiu a liberdade de Oscar e Neymar, evidenciando que sua presença tende a ser positiva para a equipe.
Já Fred fez uma boa assistência, mas não marcou nenhum gol. O atacante afirmou que nos próximos meses dará o melhor de si no Fluminense.

Tudo pode acontecer

Apesar de não ter sido lembrado no amistoso da última quarta-feira, o nome de Robinho vem sendo especulado, considerando que Felipão declarou uma possível flexibilidade no uso dos laterais. Além disso, o técnico afirmou que nada está 100% fechado. A “falta de garantia” é positiva, afinal, um pouco de concorrência não faz mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário