sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Brasileirão na reta final

Publicada na edição de 29 de novembro a 05 de dezembro de 2013 do Jornal do Trem e Folha do Ônibus da FLC Comunicações Ltda.

As duas últimas semanas são decisivas para alguns clubes e pouco relevantes para os maiores paulistas

Corinthians, São Paulo e Santos jogam as próximas duas partidas do campeonato apenas para cumprir tabela, já que para eles uma vaga na Libertadores está fora de cogitação. Enquanto isso, o Botafogo luta - e conta com a sorte - para garantir a sua.
Se para Ponte Preta e Náutico o rebaixamento é quase certo, para Coritiba e Vasco ainda há tempo de garantir uma vaga na série A no Brasileirão do ano que vem.

Botafogo luta
Ganhando os próximos jogos e contando com a derrota dos adversários, o Botafogo pode garantir a sua vaga na Libertadores 2014. O clássico contra o Coritiba, no próximo domingo, é um dos mais esperados do final de semana, já que os dois times precisam ganhar para atingir os seus objetivos.

Fugindo do rebaixamento
Vencer o Botafogo e em seguida o São Paulo é crucial para que o Coritiba consiga sair do grupo de rebaixamento. Assim como ele, o Vasco conta com as derrotas dos adversários e precisa vencer o Náutico e o Atlético Paranaense.

E os paulistas? 
Sem possibilidade de participar da Libertadores, os três principais times paulistas da séria A do Brasileirão, Santos, São Paulo e Corinthians ocupam, respectivamente, o 8º, 9º e 10º lugar. Após a eliminação na Copa Sul-americana, o São Paulo joga o Brasileirão sem expectativas. O Corinthians, que segue abalado pelo acidente no Itaquerão, se alinha para o ano seguinte sem o Tite. Já o Santos, joga apenas para cumprir tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário